CONTRASTES!
Adoro o meu aniversário ❤️ Adoro existir ❤️ Adoro me Celebrar! Adoro Viver!
Mais um ano passou com muita intensidade, atividade, vida!
Já lá vão 42! E que bem vividos têm sido ❤️
Quando penso neste meu último ano há uma palavra que sobressai: CONTRASTE!
Observei, experienciei muitos contrastes da vida ao longo deste ano.
Já alguma vez refletiste de como a vida é feita de contrastes? E que de uma forma ou outra são estes contrastes que nos fazem alinhar/manter no nosso caminho de vida?
Por vezes achamos, temos quase a certeza, que desejamos algo na nossa vida e começamos a ver sinais que parecem coincidir com esse nosso desejo, e de repente tudo muda!
A vida leva-nos para um caminho completamente oposto ao que inicialmente desejavamos.
Provavelmente no início a nossa reação é de zanga, de raiva, de revolta, ou de total surpresa. Questionamos como é que a Vida nos conseguiu criar essa partida, ou surpreender-nos dessa maneira?
Leva-nos a pensar que o caminho era por um lado e afinal era para o lado oposto... 🙄🥰
Por vezes andamos embrulhados na tristeza, no luto, nos fechos e de repente a vida presenteia-nos com situações de alegria, de inícios, de vida.
Pessoas afastam-se e outras se aproximam.
Pessoas celebram-nos e do outro lado pessoas julgam-nos.
Por vezes achamos que vamos dar e acabamos por ser nós a receber ❤️
Talvez pensemos que nós falhamos, que cometemos algum erro para a situação não ter acontecido da forma que nós achavamos que ia acontecer. Ou pelo contrário, achamos que não fizemos nada de especial para ser merecedor de algo de tão bom ter acontecido na nossa vida.
Muitas dessas situações foram totalmente claras para mim, agora que obervo com mais distância todo este ano.
Situações comigo e com pessoas muito próximas.
Por vezes deparamo-nos com desafios com que não estavamos a contar, ou com elogios/celebrações que nos apanham completamente de surpresa. E viver é precisamente entregarmo-nos constantemente a esta dança de contrastes.
No meu aniversário recebi muitos e bons abraços, mimos e Amor. Algo que por vezes esqueço que sou merecedora (houve até quem me desse os Parabéns 1 semana antes, e outras uns dias antes 😅 tal era a vontade que o Universo tinha em me relembrar que é importante Celebrar-me mesmo nos momentos menos bons que se passaram nessa semana).
Escreveram-se textos muito bonitos, partilhas do coração e que no final pareciam que tinham todos combinado o que iam escrever/dizer. Estava tudo muito alinhado. Disseram-se coisas Belas e com muito Significado para mim ❤️ O que me ajudou a observar a outra perspectiva deste momento da minha vida.
Que libertemos as escolhas que fazemos na vida, nada é garantido e nada é eterno.
Que celebremos mais o Presente (que é a) da Vida.
Que digamos às pessoas que são importantes para nós o quão importantes elas são, o quanto as amamos e as saudades que temos delas (se for esse o caso). Por vezes esse amor pode contrastar e quem sabe ajudar a lidar com as dificuldades que essa pessoa poderá estar a passar.
Que observemos com mais amor e entrega os contrastes constantes da vida 🥰❤️.
Já alguma vez tinhas pensado nisto?
Se não pensaste, fica a dica!
Com Amor,
Arícia ❤️
Comentários
Enviar um comentário