Guapo ❤️

 


Acredito que os animais aparecem na nossa Vida com um propósito muito definido.
Principalmente quando nos deparamos com eles nos braços de forma inesperada. Num dia que começou sem essa expectativa e quando termina temos um animal que passa a ficar a nosso cuidado.

Foi o que nos aconteceu com o Guapo ❤️

E hoje partilho com vocês o início da nossa História... 🥰

Que criança nunca pediu aos pais para ter um cão, ou um animal de estimação??? (deve ser das coisas que a maioria dos pais ouve a partir dos 5 anos de idade das crianças 😅)

Por isso claro que as minhas já o pediam à muuuiiiitoooo tempo... ☺️

Até que num belo dia perguntei-me, porque não?

(Saberia que desde sempre seria um desafio enorme para mim educar um cão, pois honestamente é-me muito mais fácil educar crianças/seres humanos 😅)

E claro, que quando te colocas a jeito, e o Universo acha que estás preparado, dá-te logo a oportunidade de viveres essa experiência 🤣🤣🤣

Por isso literalmente 3 ou 4 dias depois de eu começar a pensar nisso passo o dia com as miúdas a comprar material escolar para o novo ano lectivo que se ia iniciar em poucos dias, e já no final do dia, a ir para a última loja, encontramos um cão perdido numa rotunda.

Cão esse que era um Weimaraner (raça do Guapo).

Pouco ou nada conhecia sobre a raça. Apenas sabia que existia pois uma grande amiga minha tinha um à relativamente 1 ano.

Posto isto disse às miúdas que era melhor apanharmos o cão e procurar o Dono dele.

Digo-vos que em 20 minutos, e com ajuda das redes socias, conseguimos entregar o cão ao Dono. 🥰

O Dono como forma de agradecimento oferece-nos um cachorro (filho do cão que se tinha perdido). O cachorro tinha feito 2 meses de vida no dia anterior.
Olhei para as miúdas, olhei para o Universo e, numa luta do racional com a magia da Criação dos meus últimos dias a ponderar adotar um cão para a minha vida e das miúdas, aceitei o cachorro. ❤️ Venceu a Magia! 🪄

Foi um misto de emoções para todas.
O medo de um sonho de tantos anos para elas como o peso que me acarretava, de responsabilidade, por Ser Mãe de um Cão 🙈🐶❤️

Confesso que fiquei ansiosa, com medo, ao mesmo tempo que sentia um amor enorme por aquele Ser que acabara de entrar nas nossas Vidas e, claro, fascinada com o poder e magia do Universo 🙏🏻🪄

Hoje o Guapo Celebra 3 anos de Vida 🎂✨️
E cada ano que passa é cada vez mais nítido o para quê dele ter surgido nas nossas vidas.

Digo-vos que foi Muitoooooo intenso no início!

Primeiro cão que educo, cão enorme e intenso a vários níveis e claro, a opinião de toda a gente (sempre com muito amor) de como se deve educar um cão, um filho, etc 🤣🤣🤣 
Uns dizem que deve ficar na rua, outros dizem coitados os que ficam na rua, uns dizem que é pelo reforço positivo que se educa, outros dizem que devia-se era educar como antigamente,...
Enfim... tal como se ser mãe ou pai hoje em dia. Há sempre muitas opiniões e quem ainda não se sente muito seguro das decisões que tomou pela magia da Criação e do Coração acaba por correr o risco de se descentrar durante algum tempo. (Que foi o que me aconteceu!)

Faz hoje 3 anos que Guapo nasceu e quase 3 que está nas nossas vidas.
E sabem que mais?
Fazia tudo igual!
Hoje percebo cada vez mais porque decidi aceitá-lo naquele momento:
. Foi um presente de agradecimento que veio do coração de uma pessoa que ajudamos
. Concretizou um dos sonhos das minhas filhas
. Tem-me ajudado bastante a crescer e a confiar em quem sou
. E surpreendentemente é um espelho brutal, não só de mim como também das pessoas que me rodeiam 

E a isto e muito mais agradeço aquele dia, aquele momento em que senti a Magia a tomar forma 🪄✨️ 


Parabéns Guapito 🎂❤️


Com Amor,

Arícia ❤️












Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

O LADO DIFÍCIL DE VER!