🌈 MUNDO A CORES

 


Quando sentimos a Alegria da Vida o Mundo torna-se mais colorido aos nossos olhos.

Tudo parece mais bonito, mais vivo, mais fluído, mais feliz!

A rotina, os afazeres do dia-a-dia, as responsabilidades, os desafios da vida fazem-nos muitas vezes esquecer que as Cores do Mundo são apenas o espelho da nossa vibração interior.

As próprias estações do ano explicam isso.

Quem sente que a Primavera e o Outono são meses onde nos sentimos mais bipolares? Ora dias de grande alegria e vibração ora dias de tristeza e inatividade (sol, chuva/nublado | calor, frio).

Ora certo, ora incerto.

Ou seja, tal como as estações do ano a nossa vibração interna também é flutuante (e por vezes muda no próprio dia): dias em que nos sentimos mais alegres, mais depressivos ou mais bipolares. E está certo!

O importante é respeitarmos essas vibrações dentro do que é "saudável" para nós.

O que quero dizer com isso?

Tenho sentido e observado muitas depressões, ansiedades, dificuldades em parar, centrar, respirar!

Por isso quando sentimos que a nossa "estação" está sempre igual ao longo de meses, anos é porque provavelmente estamos perdidos, bloqueados, estagnados dentro de nós. A nossa vibração está provavelmente baixa, pois mesmo numa época de grande alegria e felicidade na nossa vida há dias que paramos e abrandamos naturalmente e depois com facilidade regressamos à vibração mais alta de alegria (ou seja, é flutuante).

Importante lembrar que, tal como a água, a estagnação infecta, acumula lixo, não flui.

Por isso quando nos sentimos nessas vibrações mais baixas durante mais tempo do que é suposto é altura de nos questionarmos e de procurarmos o que nos faz agitar, abanar a nossa "água interna" para que a nossa vibração volte a subir e que consigamos voltar ao equilíbrio da flutuabilidade, dos altos e baixos naturais da vida com harmonia, consciência, presença e entrega.

O Mundo é feito de Cores e nada como abraça-las a todas com o mesmo Amor e Compaixão que abraçamos as cores do arco-íris.

Relembro que para atingirmos vibrações de alegria é importante aprender a viver a 100% as vibrações de tristeza. Se apenas vertemos uma lágrima quando sentimos que temos de chorar um dilúvio a vibração da alegria também vai subir apenas o equivalente daquilo que deitamos fora. 

Por isso é importante vivermos as nossas "estações" como elas nos pedem, na sua plenitude, para podermos aceder às outras com a intensidade e entrega que é desejada.

Não sei se alguma vez pensaste nisso. Se não pensaste fica a dica!


Com Amor,


Arícia ❤️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

O LADO DIFÍCIL DE VER!