QUEM TE CONDUZ?

 


Neste último dia antes de entrar nos "entas" partilho com vocês algo sobre o qual me questionei pela primeira vez à meia dúzia de anos, no início deste meu trabalho mais profundo comigo mesma.

Quando comecei a fazer cursos de desenvolvimento pessoal e de espiritualidade há uma resposta que muitas pessoas verbalizavam quando questionadas pelos mentores acerca do para quê de estarem naquele curso/retiro específico, que era: "Eu sempre fui o passageiro na minha vida e quero deixar de ser".

Essa resposta ficava a ressoar em mim e confesso que não percebi das primeiras vezes quando a escutava. Só passado uns quantos cursos é que uma pessoa gesticulou (pois não era portuguesa) e aí caíu-me a ficha....

Ahhhhhh!!! Ela sempre foi a passageira!!! E quem conduzia a sua vida era sempre o outro!!!!

🤦‍♀️😅

(Cada cérebro tem o seu timing para entender as mensagens e o meu nesta mensagem levou um certo tempo... Até esse dia!)

Acho que nesse momento acenderam-se milhares de lâmpadas no meu cérebro 😅 e coloquei essa questão também para mim:

Quem conduz a minha vida?

Sou a passageira ou a condutora da minha vida?

(foi uma pergunta lixada digo-vos já!)

E porquê? 

Porque apercebi-me que na maioria da minha vida adulta eu também era a passageira. Deixava que o outro conduzisse a minha vida.

E quem é esse outro na nossa vida? 

Pode ser o trabalho, o companheiro/a, o filho, a família, redes sociais, mentores e tudo o que vocês possam colocar aqui...

E nesse momento também percebi que ao estar a cuidar de mim a um nível mais profundo estava precisamente a aprender a segurar o volante e a conduzir a minha própria vida. 

E para isso é preciso estar-se centrado, presente e confiar em nós, na nossa capacidade, no nosso sentido de direção, na nossa intuição. 

Hoje olho para trás e penso como é possível ter estado adormecida tanto tempo? 

Claro que quando somos crianças é natural que sejamos os passageiros. A questão está em não estarmos despertos para a importância de na vida adulta sermos os nossos próprios condutores. Muitas vezes apenas mudamos o condutor e mantemo-nos no lugar do passageiro pois aparentemente é um lugar mais confortável e relaxado.


Já alguma vez tinhas pensado nisso?

Se não pensaste fica a dica!

Com Amor,


Arícia ❤️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️