DIAS DE NEVOEIRO...



Sabes aqueles dias de nevoeiro como o de hoje 😅?

Que para além do nevoeiro físico e visível também se sente na energia do dia?

Pois bem hoje a vida está-me a trazer esse desafio...

Talvez por hoje ter mexido nessa energia logo de manhã ou talvez para me colocar à prova se aquilo que escrevo é realmente o que sinto e o que coloco em prática 🤔😅😇


Passo a explicar:

Hoje de manhã tirei esta foto enquanto passeva o cão ❤️ Estava a contemplar o nevoeiro e pensei: "Que tal escrever algo sobre o nevoeiro? Sobre a forma como o vejo e como o sinto?" E meio na brincadeira, a caminho do trabalho, comecei a escrever.

Escrevi sobre as várias formas como vivenciamos o nevoeiro na nossa vida:
. Fisicamente
. Emocionalmente
. Energeticamente
. Espiritualmente

Escrevi algumas das coisas que o nevoeiro nos convida a colocar em prática (independentemente da sua forma):

. Coloca-nos mais alerta e mais presentes -  pois a qualquer momento pode surgir algo inesperado e temos de conseguir dar resposta

. Não arriscamos tanto - a sensação de segurança  e controlo baixa drasticamente

. A nossa sensibilidade fica mais apurada pois o nosso sentido de visão está mais comprometido

. Pede-nos mais foco,  pois há mais facilidade em perdermos o sentido de direção.


E espelhando estas minhas reflexões matinais para o meu dia até ao momento (pois ainda só vou a meio) percebo que ele hoje me está a querer acompanhar. Passo a explicar:

1. Greve de Professores - só soube se as minhas filhas tinham escola ou não no momento que as deixei lá (até lá nada conseguia controlar)

2. Logo a seguir recebo a desmarcação da 1a utente do dia - o que me permitiu dar um passeio mais longo com o cão ❤️

3. Como tive mais tempo decido vir para o trabalho de comboio - chego à estação e os comboios estavam atrasados porque uma Senhora se tinha sentido mal (ainda bem que fui mais cedo para chegar a horas para a 2a utente)

4. Chego ao trabalho a horas 🥳 e mal chego recebo a desmarcação da 2a e da 3a utente do dia 😳

5. Peguei em mim e disse: "vou passear". Parei à porta da clínica e pensei... a chover bem, muito vento, sem chapéu de chuva e sem roupa para trocar a seguir.... se calhar não boa ideia pois só acabo o trabalho às 19h30.


Decidi então ficar numa esplanada coberta e a ver e a sentir a chuva e a escrever este texto pois percebi que hoje o nevoeiro me quis acompanhar nas suas variadas formas e eu precisava de o aceitar e integrar 😌🙌🤍


O que constatei?

. Que não controlo nada

. Que é para deixar fluir

. E perceber o para quê destes dias, para quê precisei deste nevoeiro hoje?


Hoje também há nevoeiro por aí ou nem por isso?

Se não pensaste nisso fica a dica!


Com Amor,

Arícia ❤️


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?