QUANDO SOMOS HUMILDES E COMPASSIVOS CONNOSCO?



Quem vive dentro de si aprende o que realmente é viver.
Em muitos momentos da minha vida pensava que vivia em mim, mas vivia para o(s) outro(s).
E será que há diferença???

Para mim... TODA!!!

Viver em mim significa viver com a minha luz, com a minha sombra, com os meus dons, com os meus bloqueios, com a minha alegria, com a minha tristeza,...

E começar a viver em mim foi um desafio (o maior até agora!). Porquê? Porque ensinou-me:

- a Ser humilde comigo
- a Ser compassiva comigo
- a Ser genuína comigo
- a Ser comigo como sou com os outros: com aqueles que procuram a minha ajuda, com aqueles que me pedem colo e suporte, com aqueles que me pedem orientação, com aqueles que me pedem mimo...

Ao longo destes últimos anos tenho aprendido cada vez mais a libertar-me do julgamento para com o outro.
Aprendi que o que pode ser fácil para mim muitas vezes é dificílimo para o outro.
O que é fluído e harmonioso para mim, pode ser cheio de entraves para o outro.
O que para mim é fácil de entender e executar para o outro pode ser um desgaste e um esforço tremendo.
...

E sim, fui-me libertando cada vez mais desse julgamento. A minha humildade e compaixão pelo(s) outro(s) foi crescendo, foi-me conquistando... o que me permite muitas vezes parar mais e observar.

E nesse processo fui percebendo que já me libertei da maioria desses julgamento para o com o outro, mas ainda não tinha libertado para comigo.

Apercebi-me que me julgava constantemente, que não era humilde e compassiva comigo. Que não estava a ser justa comigo mesmo. Culpava-me , julgava-me, ficava zangada e chateada comigo.... Como era possível continuar a cometer os mesmos erros? Como era possível continuar a aceitar determinadas situações? Como era possível deixar-me ser julgada e ficar calada mesmo sabendo das minhas dificuldades/desafios?

Todos nós erramos, todos nós acertamos, todos nós temos aprendizagens para fazer, todos nós temos razões para celebrar o caminho que já fizemos,...

Agora se nós não somos humildes connosco, quem será?
Se nós não nos perdoamos, quem nos perdoará?
Se nós não procuramos ajuda quando precisamos, quem nos ajudará?
Se nós não nos damos colo e amor, quem nos dará?
Se nós não aceitamos aquilo que nos é dificil de aprender/integrar, quem nos aceitará?

Aprender a ser compassivo e humilde connosco é um MEGA DESAFIO, e ajuda-nos a ser ainda mais com o outro.

É fácil para ti? Óptimo! O que não significa que seja igualmente fácil para o outro.

Há passos que custam mais a dar do que outros. E tudo tem a ver com a pessoa que somos e que o outro é.

Está tudo certo!
E estamos cá para aprender a amar e para aprender a libertar o julgamento. Para aprendermos a Ser humildes e compassivos. Connosco e com os outros!

Se julgamos constantemente a nós próprios e/ou aos outros é bom pensarmos onde ficou a nossa humildade?

Parabéns pelo que és, por quem és e pelo caminho que tens feito.

As pedras que vais encontrando usa para construir o teu caminho e não para atirar a ti nem ao outro.

Fica a dica!

Com Amor,

Arícia ❤️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?