VIVER ONLINE...



Hoje em dia sinto que cada vez mais somos solicitados a viver online (o que agravou ainda mais com a pandemia).
A estarmos constantemente ligados a algo ou a alguém.
E talvez por isso dou por mim cada vez mais a sentir necessidade de viver mais momentos apenas comigo.
Será isso bom? Ou mau?
Simplesmente sei que é Certo. ❤️

Nos últimos anos tenho aprendido a aproveitar a minha própria companhia e confesso que no início estranhei, não sabia muito bem o que fazer quando estava sozinha. E sentia-me efectivamente sozinha...
Habituada a estar constantemente atenta às meninas, ou a cuidar de alguém, ou a arrumar a casa apercebi-me que quando tinha momentos sozinha muitas vezes anestesiava-me no sofá a ver filmes ou tretas (de vez em quando ainda acontece... mas muito menos frequente e adormeço rápido😅).

Com o passar dos anos, meses e de algumas decepções e frustrações passei a amar a minha companhia: uma ida à praia sozinha - DELÍCIA, ouvir música no carro alta e sozinha - VIBRANTE, ir a uma esplanada sozinha ver o pôr-do-sol - MARCANTE, ir de mochila às costas passar uns dias sozinha - DESAFIANTE, entre muitas outras preciosidades que venho descobrindo ao longo do caminho... ❤️

Agora... se foi fácil dar o primeiro passo para viver estes momentos comigo? Não! Garantidamente não foi fácil. Muitas vezes permitimo-nos maioritariamente Viver Online para os outros porque quando nos colocamos Offline para os outros o Online fica apenas em nós, no nosso sentir, nas nossas emoções e isso por vezes assusta, perturba, e afasta-nos de nós próprios.
Com o tempo este constante Offline connosco faz-nos esquecer do que gostamos, do que não gostamos, do que permitimos, do que não permitimos. Anestesiamo-nos de nós mesmos. E quando esta capa desaba e começamos a ver o que temos cá dentro magoa, dói, principalmente se formos genuínos connosco, com o nosso sentir.

Agora... quando nos permitimos viver essas emoções, essas dores, mágoas descobrimos o que gostamos em nós, o respeito por nós próprios aumenta e deixamos de permitir ser tantas vezes controlados pelo que não queremos na nossa vida. E isso meus amigos... É MÁGICO! É libertador! É Amor! ❤️

Já experimentaste viver momentos Online só contigo?
Se ainda não, fica a dica!

Com Amor,

Arícia ❤️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?