A EXPERIÊNCIA DA SIMPLICIDADE... 🌺



Ser simples e viver na simplicidade parece fácil... mas fica mesmo apenas por parecer! ☺️

Esta experiência humana que estamos a vivenciar tem-me levado a testar o que é a verdadeira simplicidade na minha Vida.
Em quê? Em muitas áreas: pessoal, materna, profissional, dona de casa, amizade, família, e por aí fora.
Percebi que existiam tantas camadas de falsa simplicidade em cima de mim que eu não tinha noção. Pensava eu que era simples e que vivia de um forma simples 😅😅
Até me questionar como era possível viver de uma forma simples e sentir-me frequentemente sem energia e sem tempo para tudo o que queria/precisava fazer. E nesta quarentena percebi que era por não viver realmente na simplicidade mas sim na complexidade das rotinas diárias.
Tenho brincado com alguns amigos esta semana a partilhar que agora sim percebo que tenho 4 filhas 😅, porque no meio das rotinas do dia-a-dia, de antes, essa noção passava um bocadinho ao lado pois colocar 4 ou 2 a tomar banho, ou fazer o pequeno almoço e jantar para 5 ou para 3 não dá assim tanto trabalho extra.
Agora...
- alimentar 4 crianças 24h/dia durante 7 dias da semana;
- apoiar 4 crianças no HomeSchooling;
- apoiar emocionalmente 4 crianças de uma forma mais presente não descurando as minhas emoções também;
- sem falar de todas as outras áreas que referi acima...
     É dose... É preciso realmente simplificar...
     É preciso estar centrada... É preciso deixar fluir... 😌

Senão... PIRAMOS!!! 😜

Tenho dado por mim nesta quarentena a utilizar a minha CRIATIVIDADE essencialmente nesta ARTE DE SIMPLIFICAR.
Que diferença! Que qualidade! Que leveza! Que espaço extra! ☺️

Ainda há muito a fazer, sei disso, mas já está bem mais leve, bem mais simples, bem mais fluído. E sentir isto dentro de mim é fantástico, mas sentir isto dentro delas, das meninas, é simplesmente grandioso e gratificante. ❤️❤️❤️❤️

E tu? Sentes que vives na simplicidade?
Se não sabes, observa-te. Para mim foi uma tomada de consciência muito valiosa. 🍀✨
Fica a sugestão! 🌺

Com Amor,

             Arícia ❤️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?