Esforço!!! 💪🏼

 


Aqui está um tema sobre o qual tenho aprendido muito nos últimos anos.

Devo esforçar-me para alcançar os objetivos que coloco para a minha vida ou devo desviar-me desse caminho quando sinto que me está a gerar esforço?

Pois bem... nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Ou seja,

Crescemos com a noção que SE nos esforçarmos:

. "alcançamos os nossos sonhos"

. "somos mais valorizados e reconhecidos pelos outros"

. "somos mais merecedores das nossas vitórias" 

. "somos mais merecedores de ganhar mais dinheiro"

. "somos elogiados porque mesmo que "percamos", esforçamos-nos muito!!!!" 

E É AQUI QUE A PORCA TORCE O RABO... 😬🐷


As experiências da vida e as pessoas que tenho atraído na minha vida têm-me ensinado muito 🙌 

Claro que, por vezes, estas aprendizagens vêm de uma forma suave como apenas constatar factos, e outras vezes vêm de experiências um pouco mais duras e dolorosas 😳

E isto de sentir e estar atenta se aquilo que surge na minha vida me gera mais ou menos esforço tem me dado água pela barba 😅

O esforço é algo que surge e que nos permite crescer, evoluir, abrir horizontes,  conhecer outras perspectivas, APRENDER! Pois se nos coloca em esforço é porque ainda não temos esse conhecimento, capacidade adquiridos.

Por isso é natural surgir ESFORÇO em algumas situações, e quando surge, DEVE SER TEMPORÁRIO e não permanente!

A intenção do esforço não é de todo sugar as nossas energias, colocar-nos zangados, tristes,  irritados, cansados, frustrados constantemente. 

E infelizmente é neste último parágrafo que muitos de nós por vezes se apanha.


É engraçado observar em que situações na nossa vida estamos em esforço constante. Trabalho? Relacionamentos? Socialmente? Sexualmente?...

Quando percebemos que há situações na nossa vida que são ESFORÇOS PERMANENTES e já só nos sentimos estagnados, drenados,  zangados, entediados perante essas situações É ALTURA DE PARAR! OBSERVAR! REFLETIR! REFORMULAR! Ou até mesmo de RETIRAR essa situação da nossa vida.

Para ajudar podemos levantar várias questões,  como por exemplo:

. PARA QUÊ estou-me a manter nesta "situação " de esforço? Estou a aprender? Estou a evoluir?

. GOSTO DO QUE FAÇO? Ou é um esforço constante?

. GOSTO DE ESTAR COM AS PESSOAS QUE ME RODEIAM? Ou sinto-me constantemente drenado quando estou perto delas?

. GOSTO DE IR A ESTES JANTARES, PASSEIOS, VIAGENS? Ou sinto-me sempre zangado, apático, sem energia?

. GOSTO E DESFRUTO DA MINHA VIDA SEXUAL? Ou vivo-a em esforço para apenas dar prazer ao outro?


A nossa vida é suposto fluir, a nível pessoal, profissional,  social.

O esforço, quando surge, deve ser temporário e saudável e não um sacrifício.

Já alguma vez observaste como lidas com o esforço na tua vida?


Se nunca pensaste nisso fica a dica!

Com Amor, 

Arícia ❤️

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?