ESTE ANO FLORI MAIS TARDE 🌸



Este ano flori mais tarde 🌸

Deixei-me estar na hibernação por mais tempo.


Acho que nunca me permiti tanto tempo....

(Claro que a minha hibernação é sempre relativa tendo em conta as 4 filhas, o meu enérgico cachorro de 4 patas, a nova forma e locais de trabalho, a mudança de casa, etc 😅)


Então com tanta dinâmica porque chamo de hibernação???


Porque desliguei-me da exposição, de ir ter com toda a gente a todo lado, de combinar constantemente coisas com outras pessoas, de escrever nas redes, de partilhar tudo o que faço, sinto, de viver tanto para fora.


Habitualmente sou uma pessoa que gosta de estar com gente, organizar jantares, combinar programas, viajar para ir ter com amigos, andar daqui para ali constantemente, de celebrar com os outros as minhas vitórias, de partilhar com os outros as minhas histórias, etc.


Mas neste inverno não. Neste inverno intuitivamente senti necessidade de agir de forma diferente, menos expansiva, menos motor de arranque.

Permiti-me sentir-me, estar comigo, com a minha família, com os meus amigos (principalmente com aqueles que fizeram o movimento de me procurarem e de estarem comigo), e claro com as mulheres que procuram a minha ajuda. E foi muito bom!!!


ADORO DAR, ajudar, dar primeiros passos, fazer movimentos para estar com quem gosto, ajudar o outro, partilhar o que vou aprendendo com esta experiência que é viver, etc.

E nesta hibernação mais prolongada descobri que também ADORO RECEBER, de ficar no sítio e simplesmente abrir os braços para quem me visita, liga, mostra curiosidade em saber mais de mim da minha vida, das minhas aprendizagens. Maioritariamente para quem me procura: seja familiar, amigo, desconhecido. E é delicioso 😍


Neste florir mais tardio celebrei muita coisa dentro de mim, libertei muitas emoções, dei passos gigantes. Sinto-me mais limpa, mais leve, mais alinhada com quem Sou. E adoro este sentir ❤️


Permitiu-me ser emocionalmente mais seletiva, mais atenta 😇 esta situação, pessoa, local, atitude dá-me energia - então fica, tira-me energia - então sai. E parece fácil mas para mim não foi. E agora tudo flui muito melhor, é mais rápido o deixar entrar as pessoas, situações, locais certos e libertar-me dos tóxicos.

UFA... não foi fácil... 😩 😅


Parar é bom! Aliás! É muito bom e muito necessário😌

É um parar em movimento sem deixar cair responsabilidades.

É dar apenas resposta ao essencial, ao básico, àquilo que nos é minimamente exigido no dia-a-dia.

É Parar para nos permitirmos receber mais e filtrarmos mais o que damos. 


Nem todos compreendem a importância deste estado interior hibernativo. Cada um age, e toma decisões intuitivas ou racionais, de acordo com o que se sente melhor. E está tudo certo 🙌🏼🤍


E tu? Também já floriste este ano?🌸 Ou não costumas hibernar? 😅


Se ainda não pensaste sobre isto fica a dica 🥰


Com Amor,

Arícia 🌸🤍

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?