SABER POSICIONAR!


Toda esta vivência faz-me refletir e observar, tal como a muitos de nós, acredito eu. E como gosto de partilhar com vocês alguns dos meus sentires, aqui fica mais um!


Para mim é cada vez mais importante aprender a SENTIR-me e a saber POSICIONAR-me nas variadas situações da vida (com ou sem COVID).

O que observo?

O que sinto em relação a essa situação?

Qual o meu lugar?

Qual a minha função nessa situação específica?

Qual a minha responsabilidade?

E por aí fora...


Durante anos dei por mim a anular o meu Espírito Crítico aceitando muito do que me era imposto, sugerido, aconselhado. E tal devia-se a não saber escutar-me, a estar perdida de mim e não saber em que direcção ir, a não querer criar conflitos, ou a ter medo das consequências que podiam advir se eu escolhesse ir contra a corrente, contra o conselho, contra a regra.


Onde está o nosso Equilíbrio interior? Onde nos posicionamos nas mais variadas situações? Qual o nosso sentir mais genuíno e honesto em relação a cada uma delas? 


AGORA...

Todas as nossas escolhas levam a consequências e por vezes temos medo de nos posicionar onde sentimos que é realmente o nosso lugar, pois sabemos que poderão haver consequências mais desafiantes.

E por isso existe a  RESPONSABILIDADE individual de cada um de nós.

Ou seja, o que os outros decidem ou não, não é da minha responsabilidade e sim da deles. Agora o que eu decido é da minha responsabilidade. Isso sim!

E quais as consequências de VIVER COM RESPONSABILIDADE?

Precisamente aprender a lidar com as consequências das nossas escolhas, COM AMOR. Simples como isso.


Se temos medo das consequências então é porque provavelmente, essas decisões que estamos a tomar não são genuínas com aquilo que sentimos pois se elas forem genuínas não teremos medo de lidar com as consequências delas. SIMPLES ASSIM!


Que saibamos respeitar as opiniões e escolhas dos outros, que escutemos o que têm para nos dizer e no final OLHEMOS PARA DENTRO de nós e sintamos o que ressoou e como genuinamente nos posicionamos perante aquela situação.


Tens consciência de onde e como te tens posicionado ao longo da tua vida?


Com Amor,


Arícia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?