VIVENDO E APRENDENDO...❤️



A vida é uma constante aprendizagem!

Não importa a idade que se tem, os cursos que se fez, as quedas que se deram. Estamos sempre a aprender.❤️


Podemos não fazer algo há 20 anos, há 30 anos, quando voltamos a fazer há muita coisa que já se sabe porque ficou gravada cá dentro e há muita coisa para aprender.


Podemos fazer algo durante 20 ou 30 anos que continuamos a aprender, por mais automático que já seja há sempre mais um pormenor, mais um detalhe que nos faz crescer.


A aprendizagem é constante e contínua. E claro que para a vermos assim teremos de ser humildes ao ponto de assumirmos que não sabemos tudo, que tudo é mutável, que tudo é passageiro, que tudo tem um início e um fim. E aprendemos em todas estas fases de mudanças, de inícios, meios e fins de ciclos.


Se vivermos e aceitarmos esta dança da vida com Amor vamos crescer e fortalecer interiormente, vulnerabilizando-nos perante nós mesmos e perante os outros, invés de criarmos muralhas que inibem o nosso sentir, que bloqueiam a nossa vulnerabilidade e a nossa capacidade de aprender e de crescer interiormente. ❤️


Sentir e viver a humildade de que tudo que nos acontece na vida permite-nos aprender e mostra-nos como a nossa vida é dinâmica e em constante movimento.


A água em fluxo é fonte de oxigénio, é limpa.

A água estagnada é fonte de infecções, de problemas.


Tomemos consciência dos nossos desafios (problemas) e aprendamos com eles, dancemos com eles ao nosso ritmo. O importante é não ficarmos parados e pensar que já sabemos tudo e que não temos mais nada para aprender. Um dia esses desafios desaparecem atingindo o seu fim dando oportunidade para outros desafios entrarem na nossa vida e nos darem mais uma série de novas aprendizagens.


Como vives as aprendizagens que a vida te dá? Com Amor, aceitação? Ou com negação e rejeição?


Se ainda não pensaste nisso fica a dica!



Com Amor,


Arícia ❤️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?