MOMENTOS...



A vida é um conjunto de momentos... sejam eles grandes, pequenos, mais vibrantes, menos vibrantes, alegres, tristes...
São momentos atrás de momentos.

E apesar de hoje em dia conseguir estar mais atenta e me permitir viver mais esses momentos em consciência, percebo que antigamente não o fazia. Vivia essencialmente focada nos objetivos sem viver os momentos. Focava-me em ser feliz, ter saúde, ser alegre, ter dinheiro, etc... e não me apercebia da quantidade de emoções associadas a cada momento, bloqueando-as ou não vivenciando na intensidade que as sentia. Vivia e tinha consciência daqueles que eram mais marcantes, mais intensos, e os outros passavam muitas vezes ao lado.

Ah! Mas a importância de vivermos também os pequenos momentos? O valor e limpeza que eles acrescentam no nosso dia-a-dia e por conseguinte na nossa vida? Isso, só mais recentemente descobri. E que descoberta! Como a sua vivência permite alterar a nossa vibração. É fantástico!

E para não variar já muitas pessoas me tinham falado em viver mais os momentos e focar-me menos nos objetivos, mas só no meu tempo certo é que me permiti começar a fazê-lo. Ainda estou no início dessa aprendizagem, e já vejo e sinto diferença. Vivo cada vez mais os momentos, as emoções associadas, o agora, o presente. E assim a vida flui. A estagnação é o que nos entorpece, é o que nos desmotiva e vivendo no momento tudo é mais dinâmico, mais vivo, mais fluido, mais genuíno.

Rir e chorar faz parte do meu Ser, há momentos que solto gargalhadas e noutros choro compulsivamente. Será errado? Na minha experiência é o certo, é o real, é o que sinto no momento, Sou Eu! E isso vale MUITO, para mim! 

Vives os pequenos e os grandes momentos da tua vida? Ou apenas vives a tentar atingir os objetivos?

Com Amor,

Arícia 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?