OBSERVAR...





Na semana em que toda esta pandemia se começou a espalhar pelo nosso Portugal eu estava dentro de uma bolha, a cuidar de mim, num retiro maravilhoso e que me colocou essencialmente num papel de Observadora.
Durante a semana fiquei atenta a qual seria o meu papel durante o desenrolar desta pandemia e percebi que o meu primeiro papel era Ser "apenas" Observadora e foi o que fiz...

"... Observei o pânico de se ficar contagiado, Observei o medo da escassez, Observei a coragem de se ficar ao lado, Observei até a completa estupidez. Observei os julgamentos gratuitos, Observei a valorização, Observei aqueles que se borrifam, e Observei aqueles que não largam a mão." 

Entrando agora na segunda semana perguntei-me novamente onde me coloco? Qual seria o meu segundo papel, nesta pandemia em evolução? 
Sou Mãe de 4 filhas e Sou Profissional de Saúde: por um lado tenho 4 crianças em casa e por outro um SNS em ruptura (que já estava antes da pandemia, agora só agravou). Qual o meu papel agora? Não é fácil fazermos estas escolhas e qualquer uma delas me tira da zona de conforto, aliás tira a todos nós provavelmente... Entretanto a receber mensagens e e-mails dos Professores a pedirem a nossa ajuda para a educação também não colapsar percebi qual seria o meu lugar nesta semana. Ficar em casa a seguir as orientações dos Professores e fazer homeschooling com as minhas 4 filhas...

"... Vai ser uma estreia e vou dar o meu melhor para ajudar, nem que seja para colocar, este comboio a arrancar... Aos meus colegas da saúde quero muito AGRADECER, por isso vamos tod@s contribuir para que esta pandemia páre de crescer." <3 

Muito Amor para tod@s nós, 

                                                Arícia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A BELA AVÓ ❤️✨️✨️✨️

SER MÃE DELAS ❤️

QUEM TE CONDUZ?